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24/01/2017

Impressione seu Chefe criando Dashboards e Infográficos

Impressione seu Chefe criando Dashboards e Infográficos



Quando criamos apresentações que contém apenas números em nossos slides, as chances são de que nossa audiência ache difícil entender todos os pontos que queremos transmitir, logo podemos perder nosso entusiasmo naquilo que estamos tentando entregar, com receio de que tudo o que preparamos não seja totalmente absorvido. Em vez disso, seria mais eficaz se nossas apresentações combinassem gráficos e números, traduzindo o nossas ideias em infográficos. 

Infográficos é uma palavra derivada de 'informação' e 'gráficos', ou um método de tradução visual de uma informação, dados ou conhecimento que tem com o objetivo explicar informações complexas de forma rápida e fácil de entender. Os Infográficos podem melhorar a cognição. Por utilizarmos gráficos | imagens aumentamos a capacidade do sistema visual humano em termos de ver padrões e tendências.
Existem diversas ferramentas para construir infográficos no mercado:
  • piktochart , Ease.ly , Visual.ly  (web)
  • InDesign, Illustrator (aplicativos de design)
As ferramentas acima são amplamente utilizadas para criar infográficos com resultados impressionantes, mas eles não são completamente livres, você precisa pagar $$$ para a adesão de seus recursos avançados (web), e o custo de licença (aplicativos de design).

Construa Infográficos usando o MS Excel

Alternativamente, podemos usar o MS Excel para criar infográficos. Além disso, podemos criar infográficos interativos em vez de visualização de dados estáticos, o que significa que pode apresentar as informações com base em variáveis ​específicas, tais como a periodicidade (ano, semestre, trimestre, mês, etc), regiões, segmentos, produtos e outros. Sugiro que use a partir da versão Excel 2010 em diante, porque eles têm mais recursos para a visualização de dados em comparação com as anteriores versões.
Observe as minhas dicas sobre a construção de infográficos no Excel:
  1. Prepare 4 grupos de planilhas: planilhas de dados, planilhas de controle, o cálculo / planilhas de resumo e planilhas de Apresentação
  2. Converta todas as tabelas de dados em planilhas de dados numa 'Smart Table', esse recurso é poderoso, é como se tivesse um banco de dados relacional dentro do MS Excel.


3. Prepare uma lista de seleção de dados (faixa de entrada, ligação de célula, etc.) que será usada para controlar o formulário (Combo Box, caixa de listagem, caixa de seleção, etc.), coloque-os na planilha de controle.




4. Coloque todos os resumos dos cálculos e dados na planilha Resumo de cálculo. Você pode usar fórmulas de tabela dinâmica ou SUMIFS / COUNTIFS para resumir os dados. Use PROCV, INDEX, JOGO, OFFSET, INDIRETO, RANK.EQ para realizar cálculos mais complexos.





Modele seus gráficosmedidoresalertas e combine-os (use a Ferramenta câmera ou cole a imagem com um Link) na planilha de apresentação. Crie uma planilha chamada "Infográfico '. Insira um Combo Box (ligado a células na planilha de Controle) para fins de seleção de dados.





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